Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

José de Abreu adia programa de humor em canal do PT e grava série em Portugal

Ator, que faria 'The Boche Show', está morando em Lisboa por causa de trabalho no canal RTP

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ator José de Abreu adiou os planos de uma atração de humor e política que seria veiculada na TV PT, o canal virtual do partido. A ideia era que o petista fizesse personagens no programa "The Boche Show", como um apresentador e um candidato. Abreu está morando em Portugal para gravar uma série, o que dificultou o avanço do projeto.

Suplicy, de máscara, segura o livro
O ator José de Abreu no lançamento de sua autobiografia, intitulada 'Abreugrafia', em São Paulo - Manuela Scarpa - 23.nov.2021/Divulgação

Abreu teve reuniões com a equipe do PT para falar do programa e chegou a divulgar nas redes sociais uma prévia da logomarca da atração, mas sua agenda profissional acabou inviabilizando a ideia por ora. Em Portugal, onde é muito conhecido por causa dos papéis em novelas da TV Globo, Abreu fará uma série histórica do canal RTP. Ele também tem convites para outros trabalhos nos próximos meses.

O ator, que está no ar na novela "Um Lugar ao Sol", desistiu de ser candidato a deputado federal pelo PT em 2022, afirmando que seus filhos não poderiam mais trabalhar em suas atividades por terem um pai politicamente exposto. "Não posso quebrar a minha família", disse ele à coluna em dezembro.

Segundo ele, dois dos filhos —um advogado e um dono de uma escola de vídeo— trabalham com empresas de streaming internacional. E elas têm um compliance rígido em relação a agentes públicos. "Eu quebraria meus filhos, que não poderiam mais atuar plenamente em suas profissões por ter um pai politicamente exposto", afirmou ele.

"Eu já tinha assumido os riscos. Mas não posso transferi-lo para toda a família", disse o ator, que cogitava abrir mão da carreira artística e se dedicar à vida pública. Segundo ele, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), provável presidenciável da legenda, foi avisado da decisão e ficou "muito triste".

Desde 2020, Abreu não é mais contratado da Globo, emissora com a qual manteve vínculo por 40 anos. Agora ele trabalha por obra. O ator lançou no fim do ano o livro "Abreugrafia", sua autobiografia em dois volumes, em que narra sua trajetória cheia de sexo, drogas, teatro e polêmicas.


EM FAMÍLIA

Fabio Jr, um homem branco de cabelos castanhos, está em pé usando jaqueta, camiseta e calça preta; a seu lado está a filha Cleo, mulher branca de cabelos pretos, usando calça jeans preta e camiseta cinza; ao lado de Cleo está Fiuk, homem branco de cabelos pretos mais compridos, de calça jeans preta e camiseta marrom; eles estão de braços dados
O cantor Fábio Jr com os filhos atores, Cleo Pires e Fiuk, no set do filme 'Me Tira da Mira' - Larissa Marques

Fábio Jr., Cleo Pires e Fiuk estarão juntos pela primeira vez no cinema. Pai e filhos contracenam na comédia policial "Me Tira da Mira", do diretor Hsu Chien, que estreia em 17 de março. "Imagina só o orgulho do papai aqui! Produção da minha filhota [Cleo], elenco incrível, roteiro, direção. E ainda poder contracenar pela primeira vez nós três foi muito lindo! A gente se divertiu, se emocionou", diz o cantor.

JOELMIR TAVARES (interino), com LÍGIA MESQUITA, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.