Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu conflitos da eleição

Líderes do PSD de Kassab já defendem apoio a Lula no primeiro turno

Segundo o presidente do PSD, 'vozes' no partido pregam aliança com petista, mas ala que pede candidatura própria ainda é majoritária

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A possibilidade de o PSD de Gilberto Kassab apoiar Lula ainda no primeiro turno da eleição presidencial começa a ganhar adeptos no partido. O grupo que defende a ideia cita a possibilidade de ajudar o petista a se consolidar como um candidato de centro —e, com isso, liquidar a fatura da eleição já na primeira rodada.

O ex-prefeito Fernando Haddad (PT), o ex-presidente Lula (PT), o presidente do PSD, Gilberto Kassab, e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann - Ricardo Stuckert-05.mai.2021/Divulgação

Lula, de acordo com o Datafolha, tem 48% dos votos, ou quase a metade do eleitorado que precisaria para vencer a eleição já na primeira volta.

Kassab confirma a informação. "Existem, sim, vozes no PSD que defendem essa ideia. Como também há pessoas que sustentam que não devemos ter candidato nem apoiar qualquer um deles no primeiro turno", segue.

Ele afirma, no entanto, que "prevalece ainda uma maioria que defende a candidatura própria" para presidente. O nome do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), seria consensual nesse grupo. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que pode sair do PSDB e se filiar ao PSD, seria outro nome viável "caso o Pacheco não queira" assumir a candidatura.


NO ALTAR

A modelo Lais Ribeiro, mulher negra, está em pé com uma saia branca esvocaçante e um paletó branco. Ela usa o cabelo preso.
Ton Gomes/Divulgação

A top brasileira Laís Ribeiro, que está noiva do ex- jogador do Chigago Bulls, da NBA (liga profissional de basquete americana), Joakim Noah, terá a cantora Elba Ramalho como uma das atrações de seu casamento. Prevista para agosto deste ano, a cerimônia para 250 convidados ocorrerá em Trancoso, na Bahia. A ideia é que seja no "pé na areia", e Laís cogita subir ao altar descalça.

Com LÍGIA MESQUITA, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.