Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Masp emprestará 'Rosa e Azul', de Renoir, a museu alemão

Quadro integra conjunto de cerca de 60 obras que serão enviadas a instituições internacionais em 2022

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Masp (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand) irá emprestar duas obras de Pierre-Auguste Renoir a um museu da Alemanha. Os quadros "Rosa e Azul — As Meninas Cahen d’Anvers" (1881) e "A Danhista e o Cão Griffon —Lise à Beira do Sena" (1870) serão expostos em uma mostra no Museu Städel, em Frankfurt, em março.

À frente, o quadro "Rosa e Azul — As Meninas Cahen d’Anvers” (1881), de Renoir, em exposição no Masp - Diego Padgurschi - 7.dez.2015/Folhapress

TROCA

As telas integram um conjunto de cerca de 60 obras do acervo da instituição que serão emprestadas a outros museus internacionais neste ano.

À MESA

O advogado Pierre Moreau e a sua mulher, a empresária Roberta Spera, ofereceram um jantar no restaurante Maní, em SP, na terça-feira (15). O casal reuniu convidados como o secretário de Cultura do Governo de São Paulo, Sérgio Sá Leitão, e a diretora da ArteRio, Brenda Valsani, para conhecerem detalhes do que será visto na ArtSampa. O evento ocorre entre 16 e 20 de março, na Oca, no parque Ibirapuera. Também estiveram lá o dono da Bolsa de Arte, Jones Bergamin, e o diretor Lula Buarque de Hollanda.

com BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.