Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Eleições 2022

PT amplia oferta ao PSD de Kassab em troca de apoio já no primeiro turno

Petistas se comprometeriam a apoiar Rodrigo Pacheco para presidir o Senado na próxima legislatura

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O PT ampliou o pacote político que pretende oferecer ao PSD de Gilberto Kassab para conseguir o apoio do partido à candidatura de Lula já no primeiro turno.

O ex-presidente Lula cumprimenta o presidente do PSD, Gilberto Kassab,
O presidente do PSD, Gilberto Kassab, cumprimenta o ex-presidente Lula em jantar do grupo Prerrogativas, em São Paulo - 19.dez.2021/Divulgação

DE NOVO

Além da possibilidade de retirar candidaturas aos governos estaduais da Bahia, de Minas Gerais e do Amazonas para dar lugar a candidatos do PSD, os petistas se comprometeriam a apoiar a candidatura de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para presidir o Senado na próxima legislatura.

NA MESMA

As conversas com Kassab, no entanto, não evoluíram até agora, e ele reafirma que o PSD terá candidato próprio no primeiro turno.

À MESA

O advogado Pierre Moreau e a sua mulher, a empresária Roberta Spera, ofereceram um jantar no restaurante Maní, em SP, na terça-feira (15). O casal reuniu convidados como o secretário de Cultura do Governo de São Paulo, Sérgio Sá Leitão, e a diretora da ArteRio, Brenda Valsani, para conhecerem detalhes do que será visto na ArtSampa. O evento ocorre entre 16 e 20 de março, na Oca, no parque Ibirapuera. Também estiveram lá o dono da Bolsa de Arte, Jones Bergamin, e o diretor Lula Buarque de Hollanda.

com BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.