Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Randolfe tenta reaproximar Lula de Marina

Integrado à pré-campanha do ex-presidente, ele vai tentar mediar uma conversa entre os dois já nos próximos dias

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma das prioridades do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que entrou na coordenação da pré-campanha de Lula, é reaproximar o ex-presidente de Marina Silva (Rede-AC). Ele pretende mediar uma conversa entre os dois nas próximas semanas.

A ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, durante conferência em Bogotá, em 2019 - Juan Barreto - 22.ago.2019/AFP

LINHA DO TEMPO

O petista e Marina se afastaram depois que ela pediu demissão do Ministério do Meio Ambiente, no segundo governo Lula, e passou a fazer oposição ao governo. A ambientalista chegou a ser duas vezes candidata à Presidência da República contra Dilma Rousseff.

EM REDE

A Rede deve formar uma federação com o PSOL, e se juntar em uma coligação de apoio a Lula já no primeiro turno. Marina, no entanto, tem deixado claro que não pretende apoiar Lula já na primeira rodada das eleições. Mesmo assim, Randolfe acha importante que ela e o ex-presidente dialoguem.

SONHO

"A aproximação de Marina é um sonho acalentado por mim, pelo [ex-senador] Cristovam Buarque, pelo [ex-deputado federal] Maurício Rands, pelo [ambientalista] Pedro Ivo, pela [empresária] Rosângela Lyra, por todos", diz Randolfe, citando os coordenadores do movimento "Lula no Primeiro Turno".

CAMAROTE

O chef Henrique Fogaça e sua mulher, a engenheira química Carine Ludvic, participaram de uma sessão para convidados do musical "Chicago", no Teatro Santander, em São Paulo. A atriz Carol Marra também compareceu ao evento, realizado na quarta-feira (23). Os produtores do espetáculo Alan Adler e Stephanie Mayorkis também estiveram lá.

com BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.