Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Bela Gil estuda sair candidata a deputada pelo PSOL

Filha de Gilberto Gil diz que quer lutar pela democratização da alimentação saudável

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A chef de cozinha Bela Gil avalia se candidatar a deputada estadual ou federal por São Paulo. Se decidir de fato entrar na política, seguirá os passos do pai, o músico Gilberto Gil, que foi vereador em Salvador e ministro da Cultura no governo Lula (PT).

Bela Gil na pré-estreia do espetáculo "A Iluminada", com Heloisa Périssé, no Teatro-D, em São Paulo - Ronny Santos -10.mar.2022

Bela é filiada ao PSOL desde 2020. "Tenho conversado muito com amigos políticos, com o Haddad [PT], Lula, Boulos [PSOL] e com mulheres incríveis que admiro na política: Sâmia Bonfim, Talíria Petrone [ambas deputadas federais pelo PSOL], Manuela d'Ávila [ex-deputada pelo PC do B]. Nestas conversas, surgiu essa possibilidade [da candidatura]. Mas não há nada concreto ainda, está em fase de avaliação".

Bela Gil diz que a sua principal pauta será a luta pela "democratização da alimentação saudável", bandeira que ela já defende em seus programas de culinária na TV, em livros e na internet. A chef é também uma das fundadoras do Instituto Comida e Cultura, que se propõe a formar educadores para que eles ajudem as crianças a se reconectarem ao alimento.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.