Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Credicard Hall reabre em maio e troca nome para Vibra

Local era uma das principais casas de show do país, mas fechou as portas em março de 2021

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A casa de shows UnimedHall, na zona sul de São Paulo, vai reabrir as portas sob novo nome. O local passará a se chamar Vibra São Paulo a partir de abril.

Inaugurado em 1999 sob o nome de Credicard Hall, o espaço era um dos principais locais de apresentação de espetáculos no país, mas encerrou as atividades em março de 2021.

A reabertura está marcada para maio.

Credicard Hall
Foto aérea do antigo Credicard Hall - Gal Oppido/Divulgação

Agora, a produtora Opus Entretenimento, que cuida da carreira de artistas como Seu Jorge e de influenciadores como Luccas Netto, vai administrar o local. A empresa já administra outras dez casas.

A Vibra, antiga BR Distribuidora, assume o direito de dar o nome ao espaço e diz que a novidade "consolida a retomada da empresa no incentivo à cultura e ao entretenimento".

"É o nosso retorno a um segmento de conexão com a sociedade. Este patrocínio traz múltiplas oportunidades, reforça a nossa imagem numa relação direta com a espontaneidade dos shows e outras atrações", diz o vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios e Marketing da Vibra, Leo Burgos.

O backstage da casa já está passando por reformas e, segundo a nova administradora, também serão realizadas outras mudanças no espaço ao longo deste ano.

A casa deixou de se chamar Credicard Hall e ganhou o nome de UnimedHall em 2019. A mudança ocorreu em meio à celebração dos 20 anos do estabelecimento, que era administrado pela Time For Fun.

Houve ainda outras mudanças de nome. Em 2013, o espaço passou a ser chamado de Citibank Hall, mas, em 2018, voltou brevemente à alcunha original de Credicard Hall.

O empreendimento tem mais de 20 mil metros quadrados de área construída e comporta público de até 8.000 pessoas.

A casa já recebeu shows de artistas internacionais como Ringo Starr e Bob Dylan, além de brasileiros como Caetano Veloso, Ivete Sangalo e a banda Charlie Brown Jr. ​

com Bianka Vieira, Bruno B. Soraggi, Karina Matias e Manoella Smith

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.