Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu pantanal

Cristiana Oliveira vira embaixadora de ONG que atua no Pantanal

Atriz, que interpretou Juma Marruá, quer chamar a atenção para a importância da preservação da região

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Cristiana Oliveira é a nova embaixadora da ONG SOS Pantanal. A atriz recebeu o convite de representantes da entidade nesta quinta (11).

"Tenho consciência da importância de usar a minha voz para chamar a atenção para esse bioma que tanto amo", disse ela à coluna.

A atriz Cristiana Oliveira
A atriz Cristiana Oliveira - Dvulgação

Oliveira é conhecida até hoje por seu trabalho como Juma Marruá, a mulher que vira onça na novela "Pantanal", grande sucesso de 1990 da extinta Manchete, que ganha no fim deste mês uma nova versão na Globo.

A atriz conta que conheceu o instituto em 2020, quando, isolada por causa da pandemia, se angustiava ao ler as notícias e ver as imagens das queimadas no Pantanal. Naquele ano, um quarto de todo o bioma da região (uma área de 40.171 km²) foi destruído pelas chamas.

Em dezembro de 2020, Cristiana Oliveira fez parte de uma expedição à região com a SOS Pantanal e outras entidades para auxiliar às comunidades ribeirinhas.


ATRÁS DA LENTE

A empresária Marcy Junqueira e o presidente do Instituto Tomie Ohtake, Ricardo Ohtake, compareceram à abertura da mostra "Amazônia: O Processo de Criação de Sebastião Salgado", no Itaú Cultural, em São Paulo, na terça (8). A exposição traz registros fotográficos feitos pelo diretor de jornalismo da TV Cultura, Leão Serva, e pela produtora Lélia Wanick sobre os bastidores do trabalho de Salgado na região amazônica. O cineasta Helio Goldsztejn também esteve lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.