Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Doria 'descansa' imagem para evitar acusação de oportunismo a marquetagem

Ordem agora é que governador se manifeste prioritariamente sobre a sua própria gestão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), foi aconselhado por correligionários e assessores a "descansar" a imagem, evitando, como sempre fez, entrar em embates com adversários políticos e dar opinião sobre praticamente todo e qualquer assunto que envolve a arena pública.

O governador de SP, João Doria, durante inauguração de centro de convivência do idoso em Macaubal (SP) - Governo de São Paulo - 11.jan.2022/Divulgação

MÃOS À...

A ordem agora é que Doria se manifeste prioritariamente sobre a sua própria gestão, sendo econômico em assuntos como a guerra da Rússia contra a Ucrânia, por exemplo. Depois de críticas iniciais a Vladimir Putin e ao governo brasileiro, assinando um manifesto com outros três pré-candidatos à Presidência da República, ele voltou a falar nas redes de temas como a construção de ciclovias e a despoluição do rio Pinheiros, em São Paulo.

... OBRA

As postagens do governador em grupos de WhatsApp também foram reduzidas.

SENTIMENTO

De acordo com políticos do círculo mais próximo do governador, pesquisas têm mostrado que, se por um lado a população reconhece nele atributos como "trabalhador" e "competente", por outro manifesta a sensação de que Doria é muitas vezes oportunista e marqueteiro, tomando atitudes apenas de olho em dividendos políticos.

FREIO

O diagnóstico foi o de que a imagem do governador estava desgastada por excesso de aparição em temas que não eram relevantes no cotidiano das pessoas. A ordem agora é pisar no freio.

FORA DA TELINHA

A atriz Deborah Secco e a cantora Jojo Todynho foram à abertura do gexperience, espaço interativo baseado em produções dos canais Globo, no Shopping Market Place, em São Paulo. O ator Cauã Reymond e o apresentador Marcos Mion também compareceram à inauguração, ocorrida na segunda-feira (7).

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.