Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Eleições 2022

Lucélia Santos diz que candidatura depende de agenda como atriz

Ela conversa com PT e PV para disputar cargo de deputada federal

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A atriz Lucélia Santos está se reunindo com lideranças do PT e do PV no Rio de Janeiro para definir se sairá candidata a deputada federal nas eleições deste ano.

Mulher de camisa preta e óculos sorri para foto; ela tem árvores ao fundo, em uma paisagem de floresta
A atriz e ativista Lucélia Santos - Divulgação

A ideia de concorrer ao pleito vem, segundo ela, amadurecendo desde que liderou campanha para ajudar os povos indígenas Xavante em 2020, durante a pandemia. "Mas não há nada definido ainda [sobre a candidatura]", diz Lucélia à coluna.

O que está pesando para a decisão —que será tomada nos próximos dias— é a sua agenda profissional para 2022. "Exatamente porque não pretendo parar de atuar", afirma.

Lucélia está comemorando 50 anos de carreira artística. A atriz é conhecida em todo o mundo pelo sucesso internacional de "Escrava Isaura" (1976), que é uma das novelas mais comercializadas pela Globo no exterior.

O último folhetim gravado pela atriz foi na TVI, em Portugal, em 2019. Ela interpretou Marília Montenegro na novela "Na Corda Bamba", que acaba de entrar no catálogo do Globoplay. "A minha passagem pela TVI foi tranquila e prazerosa, uma ótima temporada em Lisboa. O elenco era afinado, divertimo-nos muito, especialmente nós, os brasileiros", diz.

PARA RIR

A atriz Claudia Raia foi na quinta (10) à pré-estreia da comédia "A Iluminada", protagonizada por Heloisa Périssé e dirigida por Mauro Farias, marido da comediante. A chef de cozinha Bela Gil também prestigiou o espetáculo, que está em cartaz no Teatro-D, em São Paulo.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.