Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Lula vai visitar assentamento do MST no Paraná

Gleisi Hoffmann e Roberto Requião também participarão de evento no próximo sábado (19)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O assentamento do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) Eli Vive, em Londrina (PR), receberá uma visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no próximo sábado (19).

Também estarão presentes a deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), o ex-governador e ex-senador Roberto Requião e os dirigentes nacionais do MST João Pedro Stédile e João Paulo Rodrigues.

Lula durante visita a acampamento do MST em Pernambuco - Ricardo Stuckert/Divulgação

A atividade pretende reunir cerca de 10 mil pessoas, a maioria vindas de comunidades do MST no estado paranaense. Entre os participantes estarão militantes que fizeram parte da vigília em frente à sede Superintendência da Polícia Federal do Paraná, em Curitiba, onde Lula permaneceu preso por 580 dias.

O evento contará ainda com o lançamento nacional de comitês populares que buscarão mobilizar bairros, locais de estudo, igrejas e espaços culturais neste ano eleitoral.

"Queremos mostrar pro presidente Lula toda a nossa luta de anos, e que a reforma agrária é possível. Com a conquista da terra, que tem como trabalhar com a agroecologia, produção de comida para o povo, saúde, educação, cuidar da natureza", afirma a integrante da direção estadual do MST no Paraná Sandra Ferrer, assentada no Eli Vive.

A recepção será restrita a pessoas convidadas e contará com arrecadação de alimentos para doação.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.