Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Maria Bethânia e Almir Sater regravam 'Pantanal' para abertura da novela na Globo

Canção de Marcus Viana, sucesso na primeira versão, ganha nova leitura

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Maria Bethânia será a voz da canção de abertura da novela "Pantanal", que estreia na Globo na próxima segunda (28). A cantora regravou a música de mesmo nome, composta por Marcus Viana, e que fez sucesso na primeira versão da trama, em 1990, na extinta Manchete.

Na releitura, Bethânia é acompanhada por Almir Sater, que faz solo de viola caipira.

"É uma honra esse convite, fiquei bastante contente de fazer uma música poderosa, uma música forte", diz Bethânia.

A cantora Maria Bethânia
A cantora Maria Bethânia regrava música "Pantanal" para a abertura da novela da Globo - Fábio Rocha/Globo

Almir Sater lembra que a cantora, a novela e ele têm uma "relação antiga". Há 32 anos, o músico escreveu "Tocando em Frente", que também fez parte da trilha sonora da novela. Na época, Bethânia ligou perguntando se ele tinha alguma música nova.

"Falei sobre essa ['Tocando em Frente'] e ela pediu que eu cantasse por telefone. Cantei e na mesma hora ela disse que a música era dela. E assim foi. Ela gravou bonito", diz. "Agora participarmos juntos dessa regravação fechando nosso ciclo ‘Pantanal’. Fiquei feliz", completa o músico.

Bethânia diz que voltar a cantar acompanhada de Sater a comoveu. "Ele é um dos maiores músicos do Brasil, um grande compositor", afirma.

O músico, que em 1990 participou da trama como ator, retorna novamente à história, desta vez no papel de Eugênio. Ele vai atuar com o filho Gabriel, que fará Trindade, personagem que foi interpretado por Sater na obra original.

Os dois, inclusive, terão enfrentamentos musicais ao longo da novela. "Eu espero que seja tão bom para ele quanto foi para mim, o personagem Trindade", diz Sater.

"Pantanal" é uma das principais apostas da Globo para este ano. A nova versão é escrita por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, autor da obra original.


EM FAMÍLIA

 Antonia Morais
A cantora Antonia Morais lança o single 'Costura' - Lana Pinho/Divulgação

A cantora Antonia Morais apresenta o single "Costura", na próxima quinta-feira (24). A canção foi gravada originalmente pelo seu pai, o músico Orlando Morais, no disco "Abismo Zen" (1996). A artista irá lançar o álbum "Ímpar 60", apenas com composições de Orlando, em comemoração aos seus 60 anos. "Sempre me imaginei cantando as canções do meu pai. Sinto que herdei o timbre e a musicalidade dele", diz ela.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.