Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Folhajus

Polícia Civil retém celular da mulher de Kalil que pode ajudar a esclarecer morte

Há mensagens e áudios de Ilana Kalil para o marido e para amigas enviadas no mesmo dia de sua morte

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Polícia Civil de São Paulo reteve o celular da nutricionista Ilana Kalil, mulher do ginecologista Renato Kalil, que foi encontrada morta na segunda (14). O caso foi registrado como suicídio.

O ginecologista Renato Kalil e a mulher, Ilana
O ginecologista Renato Kalil e a mulher, Ilana, que foi encontrada morta em casa nesta segunda-feira (14) - Reprodução/Instagram

MEMÓRIA

No aparelho, segundo pessoas que acompanham a investigação, há mensagens e áudios dela para o marido e para amigas enviadas no mesmo dia da tragédia e que poderão ajudar a esclarecer a situação emocional em que a nutricionista se encontrava antes de morrer.

MEMÓRIA 2

De acordo depoimento de Kalil à polícia, Ilana tinha acompanhamento psiquiátrico ainda antes de ele sofrer as denúncias de violência obstétrica feitas pela influenciadora digital Shantal Verdelho.

NAS REDES

No sábado anterior à morte, a nutricionista se mostrou inconformada com o fato de amigas do casal terem confraternizado com Shantal no casamento de Lu Tranchesi, outra influenciadora digital e herdeira da Daslu. Ao ver as fotos no Instagram, postou comentários críticos, E depois teve que apagá-los, já que a orientação dos advogados do médico era evitar fazer o debate do caso nas redes sociais.

NAS REDES 2

No último post registrado nos Stories de seu Instagram, a nutricionista escreveu: "Fui censurada de novo. E lá vai... Quem viu, viu. Quem não viu, não vai ver mais. E viva a ditadura".

NOITE DE GALA

A cantora Maria Bethânia e o maestro João Carlos Martins se apresentaram, no sábado (12) e no domingo (13), na casa de espetáculos recém-inaugurada Qualistage, no Rio. A cantora Baby do Brasil e a advogada Carmen Valio, mulher do maestro, estiveram lá. O cantor Caetano Veloso, a atriz Regina Casé, o diretor Estêvão Ciavatta e a cantora Mart’nália também compareceram.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Erramos: o texto foi alterado

O nome do médico Renato Kalil foi incorretamente grafado como Roberto. O texto foi corrigido.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.