Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Professora da USP faz caminhada sobre verticalização em Pinheiros na sexta (25)

Haverá uma roda de conversa com os participantes do movimento Pró-Pinheiros

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A professora e arquiteta Flávia Brito fará nesta sexta-feira (25) uma caminhada pelo bairro de Pinheiros com seus alunos da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP).

Eles devem percorrer trechos da rua dos Pinheiros próximo à estação Fradique Coutinho do Metrô, além do quadrilátero de casas entre as ruas Mateus Grou e Virgílio de Carvalho Pinto.

O grupo vai também participar de uma roda de conversa com os participantes do movimento Pró-Pinheiros, que tem resistido e denunciado a verticalização descontrolada do bairro.

O tema da atividade é "demolições e especulação imobiliária no bairro de Pinheiros: resistências, patrimônio e a sociedade civil".

ENTRE ELAS

A secretária municipal de Relações Internacionais de São Paulo, Marta Suplicy, realizou um jantar com lideranças femininas em sua casa na noite de quarta (23), em São Paulo. A diretora do Instituto Marielle Franco, Anielle Franco, participou das conversas. Também esteve presente a vereadora de São Paulo Erika Hilton (PSOL).

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.