Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Eleições 2022

PSD de Kassab não deve punir aqueles que negarem apoio a Leite em eventual candidatura

Tucano deve anunciar nas próximas horas se sai do PSDB e se filia à legenda para concorrer ao Planalto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O PSD de Gilberto Kassab não deve punir candidatos nos estados que se recusem a apoiar uma eventual candidatura do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), à Presidência da República.

0
Gilberto Kassab durante entrevista na sede do PSD, em São Paulo - Avener Prado - 28.fev.2019/Folhapress

MURO

O tucano deve anunciar nas próximas horas se sai do PSDB e se filia à legenda para concorrer à sucessão de Jair Bolsonaro (PL). Antes mesmo de decidir se entra no PSD, porém, ele já sofre resistências. Os senadores Omar Aziz (PSD-AM) e Otto Alencar (PSD-BA), candidatos à reeleição, por exemplo, querem apoiar Lula já no primeiro turno. O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) deve apoiar Bolsonaro.

MURO 2

O governador do Paraná, Ratinho Jr., também deve abrir palanque para Bolsonaro nos estados.

FALTA POUCO

E o presidente do PSD, Gilberto Kassab, diz com segurança a interlocutores que a filiação de Eduardo Leite ao partido já é praticamente certa e deve se confirmar nas próximas horas. Mas, caso ele não migre de partido, enterrando a possibilidade de uma candidatura presidencial, a legenda deve lançar um outro nome para concorrer à sucessão de Jair Bolsonaro (PL).

PLANO H

Segundo Kassab tem dito a interlocutores, a pré-candidatura do ex-governador do Espírito Santo Paulo Hartung voltaria então à mesa. Ou seja, o PSD terá candidato a presidente de qualquer maneira.

PLANO L

Kassab tem repetido também que, caso o segundo turno seja mesmo entre Lula e Bolsonaro, como indicam as pesquisas eleitorais, o PSD abraçará a candidatura do petista.

REUNIÃO

A ativista Luisa Mell reuniu em sua casa, em São Paulo, personalidades e a ONG Sea Shepherd para discutir ações que podem ser tomadas em prol da preservação da vida marinha e do meio ambiente. O jornalista Glenn Greenwald e o marido, o deputado federal David Miranda (RJ), participaram do jantar, celebrado na terça-feira (15). O humorista e apresentador Fábio Porchat também compareceu.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.