Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Tarcísio de Freitas ainda 'não sabe' como chegar ao eleitorado e busca marqueteiro

Pré-candidato foi questionado por empresários sobre como vai fazer para chegar às pessoas que 'se movem pelo coração'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, busca um marqueteiro para assumir a comunicação de sua campanha ao governo de SP. Ele já entabulou conversa com alguns profissionais —e definiu que precisa de alguém com muita experiência em disputas eleitorais paulistas.

O ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas durante evento no Planalto
O ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas durante evento no Planalto - Pedro Ladeira-14.dez.2021/Folhapress

COMPLETA TRADUÇÃO

Apesar da certeza de que subirá nas pesquisas por causa do apoio de Jair Bolsonaro em SP, um de seus principais desafios, acredita o ministro, será traduzir seus termos técnicos para uma linguagem popular. Ele mesmo já disse não saber ainda como isso pode ser feito.

BOA PERGUNTA

Em um jantar com empresários, promovido pelo grupo Esfera em SP, o pré-candidato lançado por Jair Bolsonaro (PL) foi questionado sobre como seu discurso "recheado de números" chegaria ao eleitorado que se move "pelo coração". O ministro refletiu brevemente. E respondeu: "É uma boa pergunta. Não sei".

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro Tarcísio Gomes de Freitas, durante evento na Bahia, em janeiro - Alan Santos/PR

ENERGIA

Em seguida, discorreu sobre a necessidade de "usar a energia para levar as boas novas. Falar com as pessoas que a narrativa que estão dando do Brasil é diferente da realidade. Se a gente não fizer isso, não vamos conseguir convencer que atravessamos um período de crise muito grave, mas que tem um futuro muito legal ali na frente".

SOBRE TELA

O pintor Alex Červený compareceu à abertura da mostra "Anima", da artista gaúcha Letícia Lopes, na Galeria Verve, em São Paulo, na semana passada. O professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP Agnaldo Farias também esteve lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.