Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Djamila Ribeiro é convidada para assumir cadeira de Lygia Fagundes Telles na APL

A escritora e filósofa diz que se inscreveu para a vaga e aguarda decisão da instituição

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O presidente da Academia Paulista de Letras (APL), José Renato Nalini, convidou a escritora e colunista da Folha Djamila Ribeiro para assumir a cadeira 28 da instiuição, que pertencia à escritora Lygia Fagundes Telles, morta no começo deste mês.

A filósofa diz que participou de uma sessão da APL há um tempo e que sua fala foi "bem recebida" na ocasião. Segundo Djamila, "vários acadêmicos acadêmicos acenaram com satisfação" em tê-la como membro.

Após a morte da autora, Djamila diz que recebeu uma ligação de Nalini, que oficializou o convite. A escritora se inscreveu para a vaga e agora aguarda a decisão da APL. Ela afirma que ficou muito "feliz e honrada".

Djamila é mestre em filosofia política pela Unifesp e professora da PUC-SP. Ela coordena a coleção Feminismos Plurais, da editora Pólen. É autora de livros como, "O Que é Lugar de Fala?", "Quem Tem Medo do Feminismo Negro?" e "Pequeno Manual Antirracista", que já venderam mais de 500 mil exemplares.

GALA

A presidente e o vice-presidente da OAB-SP, Patricia Vanzolini e Leonardo Sica, participaram da cerimônia solene de posse da nova diretoria da entidade, realizada na noite de segunda (11), no Theatro Municipal de São Paulo. O presidente nacional da OAB, José Alberto Simonetti, e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), estiverem presentes no evento.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS, MANOELLA SMITH e ANA LUIZA ALBUQUERQUE

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.