Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Eleições 2022

'Doria fala para mim que vai ganhar', diz Frota em camarote no Anhembi

Deputado critica racha no PSDB e afirma que não vota em Bolsonaro nunca mais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) diz que está apostando tudo na candidatura do governador paulista, Rodrigo Garcia (PSDB), e na sua para deputado estadual por São Paulo. Ele e a esposa, Fabi Frota, estiveram na noite deste sábado (23) no Camarote Bar Brahma, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.

"Eu trabalho muito bem com o governo desde a época do [João] Doria. Assumi o compromisso junto com o PSDB de trabalhar para a eleição do Rodrigo. Também vou aproveitar para ficar mais perto da família, eu tenho uma filhinha de três anos", afirmou.

O deputado Alexandre Frota e sua esposa, Fabi Frota, no Camarote Bar Bhrama, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo - Lucas Ramos/AgNews

Frota destacou que nos últimos três anos trabalhou bastante para o social, o estado e a cidade de São Paulo. "Eu conversei muito porque o partido não queria [que ele deixasse de disputar uma cadeira na Câmara Federal], mas agora a gente acertou e, se Deus quiser, vai dar tudo certo."

Sobre a disputa interna no PSDB em torno da candidatura de Doria à Presidência, Frota lembrou que ninguém queria que ele fosse candidato à prefeitura e ao Governo de São Paulo, mas o tucano venceu as prévias e as eleições. "Eu converso com ele [Doria] quase todos os dias, e ele fala para mim que vai ganhar."

Segundo Frota, o PSDB está confuso, muito rachado e em guerra por causa da terceira via. Ele afirma que a legenda tem muito cacique querendo brilhar em uma tribo só. "Acho que a gente tem que aguardar. Daqui a dois meses a gente vai poder entender para que lado o país vai seguir, ou se vai ficar nessa polarização."

Em uma eventual disputa entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), Frota não declarou voto em nenhum dos dois. "O que eu posso falar é que em Bolsonaro eu não voto nunca mais. Bolsonaro não tem meu voto, não tem meu apoio, seja com quem ele vá para o segundo turno."

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.