Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Flávio Rocha expressa 'gratidão' a Guido Mantega em almoço com empresários em SP

Criticado por sua atuação no comando do Ministério da Fazenda, ex-ministro mereceria reconhecimento por ter prestigiado o setor do varejo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nem tudo foram espinhos no almoço de Guido Mantega com empresários do grupo Esfera Brasil em São Paulo, na segunda (18). Antes de fazer uma pergunta, Flávio Rocha, da Riachuelo, fez questão de agradecer publicamente ao ex-ministro o tratamento dado por ele ao setor varejista durante o período em que comandou o Ministério da Fazenda (hoje da Economia), no governo Lula.

O empresário Flávio Rocha, da Riachuelo, durante evento em São Paulo.
O empresário Flávio Rocha, da Riachuelo, durante evento em São Paulo. - Marcus Leoni - 27.jun.2019/Folhapress

Segundo outros empresários presentes ao encontro, Rocha afirmou que, "por dever de justiça", precisava dizer que o setor, que se sentia até então órfão, passou a ser reconhecido por Mantega com o peso que merecia. Até então, apenas a indústria e o mercado financeiro eram tratados como protagonistas.

Rocha disse mais: afirmou que tinha sido incumbido por seus próprios pares do IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo), de levar a manifestação "de gratidão" a Mantega por ele ter aberto as portas da interlocução dos varejistas com o governo federal.

Mantega é visto com reserva por setores do empresariado que o enxergam como o responsável pelo que consideram o fracasso do governo Dilma Rousseff na economia. No próprio almoço, foi questionado sobre a possibilidade de Lula alterar a atual lei trabalhista e promover a intervenção do estado em diversas áreas da economia.

TELA

A secretária municipal de Relações Internacionais de São Paulo, Marta Suplicy, compareceu à abertura da exposição "Contramemória", na noite desta segunda (18), no Theatro Municipal de São Paulo. O maestro Roberto Minczuk e a antropóloga e historiadora Lilia Schwarcz também marcaram presença no evento.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.