Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Garcia e França abrem diálogo sobre sucessão em SP

Pré-candidatos e adversários na corrida eleitoral, os dois têm aliados que pregam aproximação e união de esforços na disputa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB-SP), e o ex-governador Márcio França (PSB-SP) abriram um canal de conversa sobre a disputa pela sucessão paulista.

O ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB)
O ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB) - Bruno Santos/Folhapress

PAPO VEM 

Em tese adversários na corrida eleitoral —os dois declaram a intenção de concorrer ao cargo de governador—, eles têm aliados que pregam uma união de esforços.

PONTA-CABEÇA 

Seria uma reviravolta na disputa estadual, já que até agora o diálogo de França vinha ocorrendo com o PT.

RASCUNHO 

Pelo desenho imaginado por tucanos que apoiam Garcia, ele poderia fazer um acordo em que França seria candidato ao Senado em sua chapa.

RASCUNHO 2 

Com o apoio de centenas de prefeitos do interior do estado, a eleição dele ao parlamento seria até mais fácil do que a reeleição de Garcia para o governo.

RASCUNHO 3 

Aliados do ex-governador do PSB confirmam as conversas. Mas dizem que uma aliança só poderia vingar com França na cabeça de chapa. Ele tem hoje 20% de intenção de votos, segundo pesquisa Datafolha divulgada na semana passada. Garcia tem 6%.

RASCUNHO 4 

Ainda segundo eles, apesar da boa relação com Garcia, a relação preferencial do grupo do ex-governador ainda é com o PT –já que o PSB indicou Geraldo Alckmin como vice de Lula, unindo os dois partidos no âmbito estadual.

EM DUPLA

O casal de atores Klebber Toledo e Camila Queiroz - Divulgação

Os atores Klebber Toledo e Camila Queiroz participam de uma websérie promovida pela cerveja Estrella Galicia. O casal protagoniza o episódio de estreia da produção, intitulado "Paixão Pelo que Faz", que será lançado neste domingo (17). O chef Dalton Rangel e a dupla Anavitória estrelam outros episódios do projeto.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS, MANOELLA SMITH e ANA LUIZA ALBUQUERQUE

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.