Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu datafolha YouTube internet

Porta dos Fundos e Whindersson Nunes são os mais lembrados em pesquisa sobre humor

Levantamento do Datafolha foi encomendado pelo Porta para celebrar 10 anos do grupo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Porta dos Fundos encomendou ao Datafolha uma pesquisa sobre humor no Brasil. A proposta é, entre outros pontos, identificar quem é o público que consome esse tipo de conteúdo no país e por quais formatos e veículos.

"Te Prego Lá Fora", Especial de Natal do Porta dos Fundos de 2021 - Divulgação

Um dos resultados aponta que o Porta é a marca de conteúdo humorístico mais lembrada do país, por menção espontânea. O grupo foi citado por 11% dos entrevistados. Já Whindersson Nunes (12%) foi o influenciador de humor mais citado no levantamento.

A pesquisa também indica o YouTube (7%) como a plataforma digital em que o brasileiro mais consome esse tipo de conteúdo, e o Multishow (6%) como o canal de TV em que o público mais assiste a programas humorísticos no país.

Os outros resultados detalhados do levantamento serão divulgados no final deste mês. A pesquisa Datafolha foi realizada por telefone entre os dias 16 e 30 de setembro de 2021, com 1.518 pessoas de 16 anos ou mais, nas cinco regiões do Brasil. A margem de erro é de três pontos porcentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%.

Segundo Christian Rôças, o Crocas, CEO do Porta, a ideia do levantamento surgiu como forma de comemorar os 10 anos do grupo, celebrados em 2022, além de apontar caminhos e diretrizes. "A gente sempre está preocupado em se reinventar e continuamos com esse DNA disruptivo", afirma ele.

Fundado em 2012 como canal no YouTube, o Porta se transformou em uma empresa multiplataforma nos últimos anos. O objetivo da pesquisa é também indicar como o trabalho do grupo vem sendo avaliado.

"Hoje, a gente tem 37 milhões de fãs com quem falamos mensalmente em nossos canais. O que eles acham da gente? Eles são mais jovens, mais velhos? Estão em quais regiões do Brasil? Que tipo de coisas eles gostam do que fazemos? É o que queremos saber", afirma Crocas.


SET

O ator Ícaro Silva na novela 'Cara e Coragem' - Paulo Belote/Globo/Divulgação

O ator Ícaro Silva vai viver o vilão Leonardo na próxima novela das 19h da TV Globo, "Cara e Coragem", escrita por Claudia Souto. Na trama, que tem estreia prevista para maio, o personagem é um empresário bem-sucedido que sonha em controlar a empresa da família. "É o meu maior papel na televisão até o momento. Fico muito empolgado por, enfim, estar vendo um papel deste tamanho nas mãos de um ator como eu. Espero que isso abra portas para tantos talentos", afirma ele.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS, MANOELLA SMITH e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.