O PT decidiu intensificar o diálogo com empresários e integrantes do mercado financeiro —mas as cobranças nesses encontros para que o partido faça um "mea culpa" pela política econômica do governo de Dilma Rousseff tem frustrado e irritado lideranças petistas.
ESPELHO MEU
De acordo com um interlocutor próximo de Lula, banqueiros e empresários têm que olhar para a frente, e perder as esperanças de que o PT vai se mutilar em praça pública por causa de eventuais erros do passado.
PEDRA
Com isso, o diálogo e a busca de consensos seria facilitada.
FILA
A dianteira de Lula nas pesquisas fez com que uma fila de pedidos de empresários se formasse para encontrá-lo. Ele tem evitado reuniões mais amplas, e fez exceção apenas àqueles que conhece de longa data, como Abilio Diniz e José Seripieri Jr., da Qsaúde.
FILA 2
Já Gleisi abriu a agenda para encontros, inclusive mais amplos. No dia 18, ela vai jantar no restaurante Fasano com clientes da Terra Investimentos. Apenas 14 pessoas foram convidadas. Na segunda (4), ela se encontrou com 30 empresários, numa reunião organizada pelo grupo Esfera.
CORTINA ABERTA
As atrizes Christiane Torloni e Tuna Dwek estiveram na inauguração do Grande Auditório Masp Klabin, na noite de terça-feira (5). O espaço reabriu sob nova alcunha após passar por reformas. O diretor teatral Jorge Takla também compareceu ao evento, que contou com apresentação do espetáculo ‘Pessoa(s)’, da Studio3 Cia. de Dança.
com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS, MANOELLA SMITH e VICTORIA AZEVEDO
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.