Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu União Europeia

Brasil e Portugal assinam protocolo de intenção para Polo Europeu do Museu da Língua Portuguesa

Cerimônia virtual será realizada neste sábado (7)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Câmara Municipal de Coimbra, o Governo de São Paulo e a Fundação Roberto Marinho vão dar mais um passo para a criação do Polo Europeu do Museu da Língua Portuguesa.

O secretário de Cultura, Sérgio Sã Leitão, e o secretário-geral da fundação, João Alegria, vão assinar nesta sábado (7) um protocolo de intenções em uma cerimônia virtual com o presidente da Câmara de Coimbra, José Manuel Monteiro de Carvalho e Silva, de Portugal.

CLIQUE

Gilberto Gil, Alinne Moraes e Gisele Bündchen são algumas das personalidades brasileiras fotografadas por Aderi Costa para o livro "Cais" (editora ArteEnsaio), que será lançado em São Paulo na próxima quarta-feira (11), na Livraria da Travessa.

As quase 300 páginas da obra ainda reúnem fotos em preto e branco de nomes como Ruth de Souza, Vera Fischer, Isis Valverde, Claudia Ohana, Gloria Maria e Hermeto Pascoal. Produzido entre 2018 e 2019 na região do Cais do Porto, no Rio de Janeiro, o volume teve seu lançamento adiado por causa da pandemia de Covid-19.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.