Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Eleições 2022

Dilma e Marta Suplicy não se cumprimentaram no casamento de Lula e Janja

Ex-presidente não se esquece de que a ex-prefeita votou a favor do impeachment

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma das saias justas do casamento de Lula (PT) com Rosângela da Silva, a Janja, foi a presença, no mesmo ambiente, de Dilma Rousseff e Marta Suplicy. Vestindo roupa da mesma cor vermelho, as duas não se falaram.

casamento de Lula e Janja
A secretária municipal de Relações Internacionais de SP, Marta Suplicy, e a ex-presidente Dilma Rouseff no casamento de Lula e Janja, em São Paulo - Fotos Ricardo Stuckert/Divulgação

CADA UMA NO SEU CANTO

Dilma não se esquece da postura de Marta em seu processo de impeachment. Ocupando uma cadeira no Senado, a ex-prefeita votou a favor do afastamento da ex-presidente, e chegou a dar flores para uma das autoras do pedido, a advogada Janaína Paschoal.

CANTO 2

A ex-presidente tem se mostrado refratária à reaproximação do PT com políticos que, como Marta, defenderam seu impeachment. Ela, e também líderes petistas, sempre chamaram essas pessoas de "golpistas".

CANTO 3

De acordo com interlocutores da ex-prefeita, as duas não se falaram apenas porque não se cruzaram no ambiente.

TALHER

Dilma Rousseff foi acomodada na mesa principal do evento, onde estavam os noivos. Com ela se sentaram também Fernando Haddad e sua mulher, Ana Estela, Geraldo Alckmin e Lu Alckmin e a presidente do PT, Gleisi Hoffman –que ficou com Dilma na festa uma boa parte do tempo. Lula e Janja passaram a maior parte da festa circulando entre os convidados.

TALHER 2

Marta Suplicy e o marido dela, Márcio Toledo, jantaram na mesma mesa em que estavam Gilberto Gil e sua mulher, Flora Gil, e o empresário José Seripieri Filho, da QSaúde.

PIPOCA

A atriz Fernanda Paes Leme compareceu à sessão de pré-estreia do filme "Quatro Amigas Numa Fria", na noite de terça-feira (17), em São Paulo. Ela atua na produção ao lado de Micheli Machado, que participou do evento. O diretor do longa, Roberto Santucci, passou por lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Erramos: o texto foi alterado

O empresário da QSaúde se chama José Seripieri Filho, não José Saripieri Filho. O texto foi corrigido.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.