Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Folhajus

Empresário do PTB coloca jato à disposição de Daniel Silveira para atos pró-Bolsonaro e críticos ao STF

Voo custou cerca de R$ 10 mil, diz Otávio Fakhoury

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), indultado por Jair Bolsonaro (PL) depois de condenação do Supremo Tribunal Federal, foi tratado como super star no domingo (1º) pelo PTB. Para que ele pudesse comparecer a três manifestações a favor do presidente e contra a corte, o empresário Otávio Fakhoury, que é presidente do partido em SP, colocou um jato particular à disposição do parlamentar.

Em palanque, deputado Daniel Silveira durante ato na frente da reitoria da UFF (Universidade Federal Fluminense), em Niterói (RJ)
Deputado Daniel Silveira durante ato na frente da reitoria da Universidade Federal Fluminense, em Niterói (RJ) - Eduardo Anizelli - 1º.mai.2022/Folhapress

NAS ASAS DO PTB

Com isso, Silveira conseguiu comparecer a dois protestos bolsonaristas no Rio de Janeiro —em Niterói e na praia de Copacabana—, e ainda chegou a tempo de discursar na avenida Paulista.

ASAS 2

Fakhoury, que também foi investigado pelo STF, sob a suspeita de propagação de fake news, tem cotas de um avião Phenom da Embraer. E usou as horas disponíveis do jato para mandar buscar o parlamentar no Rio de Janeiro. Ele afirma que gastou R$ 10 mil —o custo para um voo de ida e volta para a capital fluminense.

ASAS 3

O empresário diz que Daniel Silveira viria em aeronave comercial, da Gol. "Mas o pessoal foi segurando ele [nos protestos do Rio], e o Daniel acabou perdendo o voo. Eu já estava no aeroporto em SP esperando por ele. Liguei na empresa que administra as horas do meu avião, e mandaram um jato na hora para buscá-lo", diz Fakhoury.

ASAS 4

Ao pousar no aeroporto de Congonhas, Daniel Silveira embarcou em um helicóptero que pousou no heliponto do hotel Tivoli, na alameda Santos, paralela à Paulista. Segundo Fakhoury, todos os pré-candidatos queriam a participação do parlamentar em atividades políticas. E ele acabou pernoitando na capital paulista.

O empresário Otávio Oscar Fakhoury, que é apoiador do presidente Jair Bolsonaro
O empresário Otávio Oscar Fakhoury, que é apoiador do presidente Jair Bolsonaro - Zanone Fraissat - 3.mar.2021/Folhapress

TERCEIRO SINAL

A atriz Mel Lisboa compareceu à estreia da peça "Henrique IV", no Sesc Vila Mariana, em São Paulo, na semana passada. Com direção de Gabriel Villela e tradução de Claudio Fontana, o espetáculo é protagonizado por Chico Carvalho. O ator Malvino Salvador também esteve lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.