Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Eleições 2022 Folhajus

Entidades pedem que Congresso e autoridades defendam a liberdade de imprensa nas eleições

Carta, que será lançada nesta terça (3), tem a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo e o Instituto Vladimir Herzog entre signatários

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e outras dez organizações da sociedade civil lançarão nesta terça-feira (3) uma carta convocando o Congresso Nacional e autoridades brasileiras a defenderem a liberdade de imprensa nas eleições deste ano.

Jornalistas trabalham durante evento no Palácio do Planalto, em Brasília - Pedro Ladeira - 19.ago.2020/Folhapress

ELO

"Tentativas de enfraquecer ou restringir o trabalho de jornalistas e veículos da imprensa em um contexto eleitoral violam não apenas o direito das pessoas à informação: também enfraquecem os processos democráticos", diz o documento, que pede a candidatos que se abstenham de instigar ataques ou mover ações judiciais contra comunicadores.

LIVRE

Entre os signatários estão entidades como a Associação de Jornalismo Digital (Ajor), o Instituto Vladimir Herzog e a ONG Repórteres sem Fronteiras. A publicação da carta ocorre no Dia Mundial da Liberdade de Imprensa.

TERCEIRO SINAL

A atriz Mel Lisboa compareceu à estreia da peça "Henrique IV", no Sesc Vila Mariana, em São Paulo, na semana passada. Com direção de Gabriel Villela e tradução de Claudio Fontana, o espetáculo é protagonizado por Chico Carvalho. O ator Malvino Salvador também esteve lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.