Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Fabio Assunção vai protagonizar 'Macbeth' no teatro

Com produção de Luque Daltrozo, espetáculo deve estrear em São Paulo em 2023

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ator Fabio Assunção vai protagonizar "Macbeth", clássico de William Shakespeare, nos palcos paulistanos no primeiro semestre de 2023. A produção do espetáculo é de Luque Daltrozo, com direção de Eric Lenate.

Assunção pode ser visto atualmente na série "Desalma", do Globoplay. Na produção, ele interpreta o bruxo Traian Troader. No teatro, a última peça do ator foi "Dogville", adaptação do longa de Lars von Trier.

Além da montagem com Assunção, Daltrozo está produzindo outros dois espetáculos com base em "Macbeth". Protagonizado por Guilherme Leme e Yara de Novaes, "Lady X Macbeth - Outros Detalhes da Peça Escocesa" estreou no último sábado (30), no Sesc Consolação.

No segundo semestre deste ano, o produtor vai lançar o musical "MCBé", com adaptação do diretor Guilherme de Almeida Prado. O personagem-título será um cantor de rap.

TERCEIRO SINAL

A atriz Mel Lisboa compareceu à estreia da peça "Henrique IV", no Sesc Vila Mariana, em São Paulo, na semana passada. Com direção de Gabriel Villela e tradução de Claudio Fontana, o espetáculo é protagonizado por Chico Carvalho. O ator Malvino Salvador também esteve lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.