Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Governo de SP criará comitê com médicos e especialistas para combater novas epidemias

Colegiado terá nomes como Natalia Pasternak, Dimas Covas e Sidney Klajner sob o comando de David Uip

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Governo de São Paulo reunirá 50 médicos e especialistas para formar o Conselho Superior de Combate às Doenças Infecciosas, colegiado que terá como tarefa formular estratégias para o enfrentamento de novas epidemias e pandemias no estado.

PELOTÃO

O comitê, que se reúne pela primeira vez nesta terça (31), terá coordenação do infectologista e secretário de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde, David Uip.

David Uip no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, durante entrevista coletiva sobre o combate à Covid - Governo de São Paulo - 30.abr.2020/Divulgação

PELOTÃO 2

Entre os integrantes estão nomes como a cientista Natalia Pasternak (Instituto Questão de Ciência), o oncologista Paulo Hoff (Rede D’or), os professores Dimas Covas (Instituto Butantan) e Marco Antonio Zago (Fapesp) e os médicos Sidney Klajner e Claudio Lottenberg (Albert Einstein).

VELINHAS

Maria da Conceição Feitosa, a Doninha, completou 90 anos no mês passado em festa que celebrou também os 70 anos da advogada Guiomar Mendes, sua filha, e os 50 anos da neta Ketlin Feitosa Scartezini. Marido de Guiomar, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes esteve na comemoração, que foi realizada na Fazenda Boísa, no Ceará. O ex-senador Chiquinho Feitosa (DEM-CE) e sua mulher, Fernanda Souza, estiveram lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.