Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Eleições 2022

'Estou triste. João é o único que colocaria o Brasil no patamar que merece', diz Bia Doria

Ex-primeira dama afirma que jovens ficam 'sem bons exemplos' com a desistência de tucano das eleições

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A ex-primeira dama de São Paulo Bia Doria, esposa de João Doria (PSDB), afirma que quem perde com a desistência do tucano da corrida presidencial é o Brasil e seus jovens, que ficam sem opção e "sem bons exemplos".

O ex-governador João Doria (PSDB) abraça a esposa, Bia Doria, após discurso em que anunciou a retirada de sua pré-candidatura à Presidência, em São Paulo - Carla Carniel/Reuters

"João é o único que conseguiria colocar o Brasil em patamar que merece. Estou triste, pois não penso em mim. Penso nos jovens que ficam sem opção, sem bons exemplos. Penso nos mais necessitados que precisam de políticas públicas corretas", afirmou Bia, em mensagem enviada à coluna.

"O que está aí não nos representa", finalizou.

O ex-governador de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (23) que desiste de sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto, cedendo a pressões da cúpula do seu partido, que pretende anunciar apoio à senadora Simone Tebet (MDB-MS) e consolidar uma candidatura única da chamada terceira via.

O ex-governador João Doria (PSDB), ladeado pelo presidente nacional do partido, Bruno Araújo, e pela esposa, Bia Doria, após o discurso desta segunda - Eduardo Knapp/Folhapress

"Me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve. Saio com sentimento de gratidão e a certeza de que tudo o que fiz foi em benefício de um ideal coletivo, em favor dos paulistanos, dos paulistas e dos brasileiros", disse em seu discurso.

"Hoje, serenamente, entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB. Aceito esta realidade com a cabeça erguida. Sou um homem que respeita o bom senso, o diálogo e o equilíbrio. Sempre busquei e seguirei buscando o consenso, mesmo que ele seja contrário à minha vontade pessoal. O PSDB saberá tomar a melhor decisão no seu posicionamento para as eleições deste ano", afirmou.

"Seguirei como observador sereno do meu país. Sempre à disposição de lutar a guerra para a qual eu for chamado. Na vida pública ou na vida privada. Que Deus proteja o Brasil", concluiu Doria.

O anúncio, feito em tom grave, na casa alugada para seu comitê de campanha, nos Jardins, contraria a postura de Doria e de seus aliados nos últimos dias, que vinham negando a possibilidade de abrir caminho para a emedebista.

Dirigentes do PSDB não acreditavam que haveria acordo com Doria e apostavam até na judicialização do imbróglio. O tucano chegou a sinalizar que buscaria a Justiça Eleitoral para garantir que o PSDB lhe desse legenda com base no fato de ter vencido prévias em novembro passado.

Ele discursou com um painel da bandeira do Brasil ao fundo e acompanhado pelos aliados mais próximos e pela esposa, Bia Doria. Foi bastante aplaudido por correligionários e chorou ao fim da fala de cerca de dez minutos.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.