Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Maria Flor é abordada por bolsonarista em shopping de luxo de São Paulo

Homem questionou atriz sobre críticas que ela faz ao presidente no Instagram

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em passagem rápida por São Paulo para a divulgação do filme "Quatro Amigas Numa Fria", a atriz carioca Maria Flor diz que passou por uma situação inusitada nesta terça (17), quando foi ao shopping Iguatemi comprar uma meia-calça para o evento que aconteceria mais tarde de lançamento do longa.

Enquanto ela caminhava por um dos corredores do estabelecimento, um homem, que estava tomando um café, a abordou. "Ele falou: 'Oi, você brigou com o Bolsonaro'."

Maria Flor no lançamento do filme "Quatro Amigas Numa Fria", no Kinoplex Parque da Cidade, em São Paulo
Maria Flor no lançamento do filme "Quatro Amigas Numa Fria", no Kinoplex Parque da Cidade, em São Paulo - Greg Salibian/Folhapress

Maria Flor afirma ter ficado surpresa com a abordagem e perguntado o que ele queria dizer com aquilo. "Ele respondeu: 'Eu vi, você brigou com o Bolsonaro no seu Instagram'", narra. Ela rebateu: "Mas como não brigar com o Bolsonaro?" —em 2021, a atriz fez várias críticas ao presidente no quadro Flor Pistola que mantinha na rede social.

Na sequência, segundo relato da atriz, o homem questionou de onde era a roupa que ela usava e disse que votaria em Bolsonaro. Maria Flor afirma não ter respondido sobre a roupa e diz ter lamentado que ele apoiasse a reeleição do presidente.

"Ele me disse uma coisa muito louca, algo como 'do lugar que eu ocupo, eu só posso votar no Bolsonaro'", conta ela.

Maria Flor diz que todo o diálogo "parecia cena de filme" e que ela foi embora pouco tempo depois. O marido da atriz, Emanuel Aragão, que estava com o filho do casal, Vicente, de três meses, chegou no fim da conversa.

A atriz diz que o homem usava uma echarpe da Louis Vuitton e roupas de grife. Ela acrescenta que ele não foi agressivo.

Durante o período em que manteve o quadro Flor Pistola, Maria afirma ter recebido inúmeros ataques e ameaças pelas redes sociais, inclusive de pessoas que mandavam mensagens no seu WhatsApp dizendo saber onde ela morava.

"O que eu vivi fazendo a Flor Pistola foi uma coisa muito absurda", diz. Questionada se voltaria a fazer a personagem, a atriz afirma que "no momento" não. "Estou com um bebê muito pequeno, não quero essa energia para mim agora", explica.

Apesar disso, ela diz que deseja de alguma forma se mostrar ativa durante a campanha eleitoral de 2022. Maria Flor declara que vai votar em Lula (PT) para presidente.

Indagada se o artista deve se posicionar politicamente, a atriz diz inicialmente não ter uma opinião formada sobre o assunto. "Eu não consigo não me posicionar, mas essa é a minha questão", justifica.

Na sequência, ela afirma que "não dá para brincar nesta eleição". "Acho que neste momento, no Brasil que a gente está vivendo, não se posicionar é perder a possibilidade de exercer a sua potência, se você tem seguidores e consegue influenciar pessoas", analisa.

"Não dá para brincar nesta eleição, não dá para falar 'ah não sei, não quero me colocar'. Não dá, porque a gente está vendo que o país está quebrado, as pessoas estão muito pobres e muito sem condição de viver, de comer, de existir", complementa.

Com o filho pequeno, Maria Flor tem saído pouco de casa. Na segunda (16), ela participou do lançamento de "Quatro Amigas Numa Fria", no Rio, e na terça (18) viajou para São Paulo com a família para promover o longa na capital paulista. Voltaria nesta quarta (19).

No filme, Maria Flor interpreta Dani, mulher que antes de se casar viaja com três amigas — Karen (Fê Paes Leme), Ludmila (Micheli Machado) e Josie (Priscila Assum)— para Bariloche para a sua despedida de solteira. "É uma comédia bem divertida que fala sobre a amizade dessas quatro meninas se divertindo na neve, curtindo, e tentando entender a vida delas, o que elas querem, onde está o desejo delas", diz.


SINERGIA

Os atores Julia Dalavia e Jesuíta Barbosa são fotografados por Mariana Maltoni - Mariana Maltoni/Divulgação

Intérpretes de Guta e Jove na novela "Pantanal" (Globo), Julia Dalavia e Jesuita Barbosa posaram para as lentes da fotógrafa Mariana Maltoni. "O Jesuita é um ator que melhora quem está em cena com ele. Ele sempre chega cheio de ideias e propostas, além de ser muito sincero e honesto em tudo o que diz", afirma Julia à coluna.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.