Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

ONGs farão melhorias em casas de favela de Ferraz de Vasconcelos

Gerando Falcões e Habitat Brasil devem beneficiar 25 famílias da Favela dos Sonhos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

As ONGs Gerando Falcões e Habitat para a Humanidade Brasil devem concluir ainda neste mês a primeira etapa de um projeto conjunto para melhorias habitacionais na Favela dos Sonhos, em Ferraz de Vasconcelos (SP). Ao todo, 25 famílias serão beneficiadas.

Gerando Falcões faz imersão de quatro dias na Favela Marte, em São José do Rio Preto (SP), escolhida para projeto-piloto da Favela 3D, uma nova metodologia de combate à pobreza - Yan Marcelo Carpenter/Divulgação

TIJOLO POR TIJOLO

Reparos elétricos e hidráulicos, reformas de banheiros e telhados e abertura de portas e janelas estão entre as intervenções previstas durante a ação, que irá contemplar prioritariamente famílias que sejam chefiadas por mulheres, pessoas com doenças relacionadas à precariedade habitacional e famílias numerosas.

DIGNIDADE

Atualmente, a Favela dos Sonhos tem mais de 600 moradores vivendo em cerca de 170 casas. A parceria entre as organizações ocorre por meio do programa Favela 3D, da Gerando Falcões, que trabalha na transformação das favelas em ambientes dignos, digitais e desenvolvidos.


SOM

A cantora Xênia França
A cantora Xênia França - Gleeson Paulino/Divulgação

A cantora Xênia França lança na próxima quinta (12) seu novo single, "Renascer", do qual é autora da letra e da canção. A produção foi feita em parceria com Pipo Pegoraro e Lourenço Rebetez, que também assinam a concepção do álbum "Em Nome da Estrela".

Previsto para 3 de junho, o trabalho é patrocinado pelo progra-ma Petrobras Cultural e será lançado cinco anos após "Xenia", disco de estreia que recebeu duas indicações ao Grammy Latino de 2018. A distribuição é da Altafonte.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.