Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Eleições 2022

Alckmin e Haddad visitarão assentamentos do MST em agenda conjunta

Os dois participarão da inauguração de uma unidade industrial de produção de laticínios da Coapar, em Andradina (SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O pré-candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad (PT) e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), pré-candidato a vice de Lula (PT), devem realizar na sexta-feira (24) a primeira atividade conjunta de pré-campanha.

Alckmin e Haddad se encontram na livraria Martins Fontes, em São Paulo, durante o lançamento do livro "O Terceiro Excluído", do ex-prefeito - Ronny Santos - 13.jun.2022/Folhapress

Os dois visitarão a cidade de Andradina, no interior de São Paulo, para participar da inauguração de uma unidade industrial de produção de laticínios da Coapar, localizada em assentamentos de famílias do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).

A expectativa é que o empreendimento produza 15 tipos diferentes de produtos lácteos e dez mil litros de leite por dia, com capacidade para atender até 25 mil litros por turno.

Em funcionamento há 25 anos, a Cooperativa Coapar teve início em dois assentamentos da região e hoje reúne mais de mil famílias assentadas.

A presença de Alckmin no evento exigiu uma costura delicada, uma vez que seu partido possui candidato próprio na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, o ex-governador Márcio França (PSB).

Pesquisa Datafolha de abril para o Governo de São Paulo mostrou, em um dos cenários, Fernando Haddad liderando com 29%, Márcio França (PSB) com 20%, Tarcísio de Freitas (Republicanos) com 10%, e o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), com 6%.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.