Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu câncer

AMEs em São Paulo passarão a oferecer sessões de quimioterapia

Anúncio será feito pelo governador Rodrigo Garcia nesta quarta-feira (22)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) do estado de SP, que hoje oferecem consultas e exames, passarão a disponibilizar sessões de quimioterapia para seus pacientes. As primeiras unidades adaptadas com o novo serviço estão localizadas em Santo André, Dracena, Mogi das Cruzes, Taubaté e Itapetininga —estas duas últimas iniciam os tratamentos já na próxima semana.

Ambulatório Médico de Especialidades Maria Zélia, no Belenzinho, em São Paulo - Gabriel Cabral - 6.mar.2018/Folhapress

SALA DE ESPERA

São esperados mais de 3.200 mil pacientes e mais de 20 mil sessões de quimioterapia por ano. A ideia é que os pacientes não mais precisem se deslocar para outras cidades para realizar o atendimento e otimizar os recursos do governo, já que o aprimoramento das AMEs exige um investimento 80% menor que a implantação de um novo hospital.

SALA DE ESPERA 2

Um anúncio será feito pelo governador Rodrigo Garcia (PSDB) nesta quarta-feira (22). O programa também ofertará assistência contra o câncer de pele e de intestino em algumas unidades do estado. Ao todo, 61 ambulatórios realizarão consultas, exames, biópsias e cirurgias contra o câncer dermatológico.

BOLSO

O investimento do Governo de SP nesta primeira fase do programa, que poderá ter o atendimento em quimioterapia estendido para outras unidades, é de R$ 4,5 milhões, com um custeio anual previsto de R$ 50 milhões.

TERCEIRO SINAL

Os atores Eliane Giardini e Marcos Caruso receberam convidados na estreia do espetáculo "Intimidade Indecente" no Teatro Renaissance, na semana passada, em São Paulo. A atriz Claudia Raia e o marido, o ator Jarbas Homem de Mello, foram assistir à peça. A atriz Vera Holtz também passou por lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.