Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Dia dos Namorados

Dia dos Namorados: Associação de bares estima faturamento 50% maior

Após dois anos de restrições por causa da pandemia, expectativa do setor é alta para a data

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Abrasel-SP (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) estima um aumento de 50% no faturamento do setor no Dia dos Namorados, na comparação com o ano passado. Em 2021, os estabelecimentos ainda enfrentavam restrições de funcionamento por conta da pandemia.

Como neste ano a data comemorativa será celebrada em um domingo (12), a entidade prevê um movimento maior na véspera, na noite de sábado (11), com crescimento de 40% no faturamento em relação a um fim de semana comum. Para o domingo, a expectativa é de aumento de 20% a 30%.

A Abrasel-SP lançou neste ano a campanha Semana dos Namorados para estimular o movimento nos restaurantes durante a semana. A partir da próxima segunda (6), os estabelecimentos participantes vão oferecer descontos, brindes e cardápios especiais para atrair casais a anteciparem a celebração e, desta forma, evitarem as filas do fim de semana.

O Dia dos Namorados é a segunda data comemorativa mais importante do setor, atrás apenas do Dia das Mães.


EXAGERADO

Mãe de Cazuza, Lucinha Araújo, prestigiou a estreia da turnê "Tudo É Amor", no Teatro XP, no Rio de Janeiro, no início da semana. O músico George Israel também compareceu ao show, em que o cantor Almério canta Cazuza. A atriz Silvia Pfeifer passou por lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.