Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Ex-bolsonarista, marido de Cleo Pires diz que aprendeu com atriz e votará em Lula

Leandro D'Lucca acompanhou a mulher no evento de lançamento do livro 'Querido Lula: Cartas a um Presidente na Prisão", em São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Apoiador de Jair Bolsonaro (PL) em 2018, o empresário Leandro D'Lucca, marido da atriz Cleo Pires, disse que vai votar em Lula (PT) para presidente nas eleições deste ano. Na noite de terça (31), ele acompanhou a mulher em evento de lançamento do livro "Querido Lula: Cartas a um Presidente na Prisão", no teatro Tuca, da PUC de São Paulo.

"Naquela época, eu não tinha muita informação e vivia numa bolha. Comecei a estudar e mudei. Vou votar no Lula", afirmou.

A atriz Cleo Pires no evento de lançamento do livro "Querido Lula: Cartas a um Presidente na Prisão", no Tuca, em São Paulo
A atriz Cleo Pires no evento de lançamento do livro "Querido Lula: Cartas a um Presidente na Prisão", no Tuca, em São Paulo - Greg Salibian/Folhapress

Em 2018, D'Lucca comemorou a vitória de Bolsonaro nas redes sociais. Na ocasião, ele chegou a ironizar quem não tinha votado no atual presidente, desejando uma "boa viagem para Venezuela ou Cuba". No ano passado, este post do empresário foi recuperado por fãs da atriz, que sempre se posicionou contra o atual governo. Após a polêmica, D'Lucca disse que tinha mudado o seu posicionamento.

Nesta terça (31), o empresário afirmou à coluna que a convivência com Cleo o influenciou. "Ela trouxe várias questões e acabou me ensinando muita coisa." O empresário também disse que no atual momento "não há como ficar em cima do muro". "Tem que se posicionar", afirmou. "E lutar pelo que é certo para esse país", completou Cleo.

No evento, a atriz leu, ao lado da vereadora Erika Hilton (PSOL) e da cantora Tulipa Ruiz, carta que o ex-deputado Jean Wyllys mandou para Lula quando o ex-presidente estava preso em Curitiba. A missiva faz parte do livro.

Camila Pitanga, Denise Fraga, Zélia Duncan e outros artistas e políticos também fizeram a leitura de cartas durante a noite, que contou com a presença de Lula e da ex-presidente Dilma Rousseff.

Cleo diz ter feito questão de estar no evento por apoiar "1.000% o Lula e a Dilma". "Acho que o que aconteceu com eles foi uma grande injustiça, foi inconstitucional. E eu acho que a gente tem que apoiar as coisas certas", disse ela.

Questionada se recebeu mensagens de haters por publicar no Stories do Instagram vídeo do momento em que abraça Lula e Dilma durante o evento, a atriz e cantora afirmou que ainda não tinha recebido. "Mas, com certeza, vou receber. E não ligo, porque o que vem de baixo não me atinge", afirmou.

Cleo com o marido Leandro D'Lucca - Instagram/cleo

EPÍSTOLA

A atriz Camila Pitanga participou da apresentação de lançamento do livro "Querido Lula: Cartas a um Presidente na Prisão" (editora Boitempo), na quarta-feira (31), no teatro Tuca, em São Paulo. Ela e outros artistas, como a atriz Denise Fraga, leram cartas enviadas ao ex-presidente enquanto ele esteve preso. A cantora Zélia Duncan também participou da performance.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.