Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Folhajus

Filha de Barroso lança livro sobre liberdade de expressão, democracia e regulação das redes

Evento foi realizado na livraria Argumento, no Rio, e contou com a presença do ministro do STF

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A advogada Luna van Brussel Barroso, filha do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso, lançou na segunda-feira (6) o livro "Liberdade de Expressão e Democracia na Era Digital" (editora Fórum). O evento foi realizado na livraria Argumento, no Rio de Janeiro.

A advogada Luna van Brussel Barroso e seu pai, o ministro do STF Luís Roberto Barroso, no lançamento do livro "Liberdade de Expressão e Democracia na Era Digital", no Rio - Divulgação

O volume faz um estudo sobre o impacto das mídias sociais no mundo contemporâneo e propõe uma regulação para combater novas formas de censura e comportamentos e conteúdos inaceitáveis nas redes.

A apresentação da obra é assinada pelo magistrado do STF, que compareceu ao evento de lançamento.

A advogada Luna van Brussel Barroso no lançamento do livro "Liberdade de Expressão e Democracia na Era Digital", no Rio - Divulgação

"A ascensão da internet e das plataformas digitais criou uma comunidade democrática global e permitiu mobilizações em nível mundial contra governos autoritários e antiliberais. Por outro lado, também abriu espaço para discursos ilícitos e/ou danosos que atacam a democracia, indivíduos e instituições", diz a sinopse de "Liberdade de Expressão e Democracia na Era Digital".

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.