Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Parque da Ciência será aberto no Butantan, em SP, neste sábado (25)

Espaço terá programação de férias com trilhas e demonstração de extração de veneno de cobra

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Será realizada neste sábado (25) a abertura do novo Parque da Ciência do Instituto Butantan, localizado na zona oeste da cidade de São Paulo. Ocupando 725 mil metros quadrados de área verde, o complexo cultural terá atrações como o Serpentário, que abriga as serpentes da instituição, e o Museu Biológico.

Instituto Butantan
Prédio do Instituto Butantan, em São Paulo - Marcos Santos/USP Imagens/Divulgação

O acervo do Butantan poderá ser visitado por públicos de todas as idades. Ao todo, são previstas 22 atrações no parque, que serão disponibilizadas integralmente a partir do dia 5 de julho deste ano.

Um dos principais objetivos do complexo cultural é inspirar o interesse e a curiosidade pela ciência por meio de ações educativas, ambientais e de lazer. No espaço, os visitantes ainda poderão caminhar por jardins e contemplar um espelho d’água.

"O Butantan é um dos grandes centros mundiais de produção de vacinas e imunobiológicos estratégicos para a saúde pública e, com este parque, se consolida como importante polo de difusão científico-cultural, à altura de sua rica história e representatividade para a saúde pública do Brasil", afirma o médico e secretário de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde de São Paulo, David Uip.

Para o mês de julho, uma programação especial de férias com atividades científicas, demonstração de extração de veneno de cobra e trilhas pelos caminhos de mata do Butantan está sendo preparada.

SOBRE O PALCO

O ator Expedito Araújo, que atualmente reside em Moçambique, fez uma leitura dramática da peça "Chovem Amores na Rua do Matador", na semana passada, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. A obra foi adaptada para o teatro a partir de conto de Mia Couto e José Eduardo Agualusa. A atriz Iara Jamra e o produtor cultural Celso Curi estiveram lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.