Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu mostra de cinema

Vereador pede investigação de gasto de R$ 233 mil de ida da Spcine a Cannes

Toninho Vespoli (PSOL) protocolou ofício junto ao Tribunal de Contas do Município de SP

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O vereador de São Paulo Toninho Vespoli (PSOL) protocolou junto ao Tribunal de Contas do Município de SP um ofício pedindo uma auditoria dos gastos da participação da Spcine no Marché du Filme, braço empresarial do Festival de Cannes.

INTERCÂMBIO 

Como mostrou a coluna, a agência municipal de fomento ao audiovisual desembolsou R$ 233 mil para participar do evento, que ocorreu entre 17 e 25 de maio, na França. Enquanto isso, 75% das salas de cinema da prefeitura estão fechadas desde março de 2020 devido à pandemia. A maioria dos espaços está localizada em bairros da periferia da capital paulista.

NOS CONFORMES

A Spcine afirma que "a participação em mercados internacionais relevantes faz parte das ações regulares da empresa" para atrair investimento e articular parcerias para o setor audiovisual paulistano.

DUAS MEDIDAS 

No documento, Toninho Vespoli diz que "não se questiona o fato de investir na participação da cidade de São Paulo no evento, mas sim uma questão de equidade". "O governo municipal investe valores astronômicos em um só evento", segue ele, mas as salas de cinema continuam fechadas. O parlamentar afirma ainda que o lazer da população deve ser garantido pelo Estado.

CARA NOVA

O ator Sergio Guizé posa caracterizado como o vaqueiro Zé Paulino, personagem que viverá em "Mar do Sertão" (TV Globo) - Ronald Santos Cruz/Globo/Divulgação

O ator Sergio Guizé foi fotografado pela primeira vez caracterizado como o vaqueiro Zé Paulino, personagem que viverá em "Mar do Sertão", nova novela das seis da TV Globo. Na trama, ele é dado como morto após sofrer um acidente e surpreende a todos quando reaparece dez anos depois. Criado e escrito por Mario Teixeira, o folhetim tem direção artística de Allan Fiterman e está programado para o segundo semestre deste ano.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.