Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Anitta declara voto em Lula, e petista responde: 'Vamos juntos envolver o Brasil'

Cantora disse nesta segunda (11) que será 'Lulalá' nestas eleições e lutará por renovação política no pleito seguinte

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reagiu ao apoio da cantora Anitta à sua pré-candidatura, tornado público nesta segunda-feira (11). "Vamos juntos envolver o Brasil!", disse o ex-presidente nas redes sociais.

A resposta do petista, compartilhada poucos minutos após a declaração de apoio de Anitta, faz referência a "Envolver", hit da carioca que se tornou a música mais ouvida do Spotify no mundo.

A cantora Anitta durante sua apresentação no Coachella, na Califórnia, nos EUA - Maria Alejandra Cardona - 22.abr.2022/Reuters

"Não sou petista e nunca fui. Mas este ano estou com Lula e quem quiser minha ajuda pra fazer ele bombar aqui na internet, TikTok, Twitter, Instagram é só me pedir que estando ao meu alcance e não sendo contra lei eleitoral eu farei", escreveu Anitta nas redes sociais.

"A partir deste momento eu sou Lulalá [no] primeiro turno. E lutarei por uma novidade na política presidencial brasileira nas próximas eleições", disse ainda.

A cantora não tinha declarado voto em nenhum outro pré-candidato até então. Nos últimos tempos, porém, ela passou a falar com mais frequência em retomar os símbolos oficiais do país em meio à sua intensa campanha contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).

No último mês, durante uma participação no talk show de maior audiência da TV francesa, o Quotidien, ela disse que o presidente "não representa os brasileiros".

A declaração de apoio a Lula ocorre após um tesoureiro petista ser assassinado por um bolsonarista durante sua festa de aniversário em Foz do Iguaçu, no sábado (9). A decoração do evento tinha o Partido dos Trabalhadores como tema.

Anitta citou o caso lembrando que tinha dito que não apoiaria o ex-presidente em 2022 "por querer algo novo e diferente", mas que a aposta "extremamente antidemocrática" de seguidores de Jair Bolsonaro não deixa outra escolha.

O guarda municipal Marcelo Arruda, 50, em sua festa de aniversário com o tema PT - Arquivo pessoal

"Se não houvesse uma morte envolvida neste caso do apoiador de Lula que foi atacado por um bolsonarista eu diria que a burrice dessas pessoas chega a ser engraçada. Mas não. É apavorante", escreveu a cantora.

Assassinado por um bolsonarista, o militante petista Marcelo Arruda foi enterrado nesta segunda-feira (11) sob aplausos e pedidos de fim do ódio.

Marcelo foi morto pelo policial penal Jorge Guaranho no último sábado (9), após ele invadir sua festa de 50 anos que tinha como temática o PT. O atirador também foi baleado e está internado em estado grave –ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Segundo os relatos à polícia, Guaranho passou de carro em frente ao salão de festas dizendo "aqui é Bolsonaro" e "Lula ladrão", além de proferir xingamentos. Ele saiu após uma rápida discussão e disse que retornaria.

De acordo com as testemunhas, Arruda então foi ao seu carro e pegou uma arma para se defender.

Guaranho de fato retornou, invadiu o salão de festas e atirou em Arruda. O petista, já ferido no chão, também baleou o bolsonarista. Uma câmera de segurança registrou o crime.

com BIANKA VIEIRA (interina), KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.