Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Eleições 2022

Boulos vai assumir a coordenação-geral da pré-campanha de Lula em SP

Líder do MTST deve atuar em conjunto com o presidente do PT no estado, Luiz Marinho

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O pré-candidato do PSOL a deputado federal e líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), Guilherme Boulos, vai assumir a coordenação-geral da pré-campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no estado de São Paulo. A decisão, que já era aventada há algum tempo, foi tomada na segunda-feira (11).

Fernando Haddad, Lula e Guilherme Boulos durante visita a um condomínio do MTST, em Santo André (SP) - Marlene Bergamo - 25.mar.2022/Folhapres

A POSTOS

Boulos deve atuar na nova função em conjunto com o presidente estadual do PT em São Paulo, Luiz Marinho. Ele já integra o conselho político da pré-campanha de Lula e chegou a ser convidado para participar da articulação nacional em prol do ex-mandatário, mas negou por querer se dedicar à sua pré-campanha para a Câmara dos Deputados.

MEGAFONE

A ideia é que o líder do MTST possa fortalecer o processo de mobilização popular em São Paulo e de organização da pré-campanha, além de contribuir de forma mais direta na relação com movimentos sociais e no engajamento da militância à esquerda.

COMPANHEIROS

Embora não tenha adquirido nenhum papel formal junto à pré-campanha do petista Fernando Haddad (PT) para o Palácio dos Bandeirantes, Boulos também atuará na promoção do nome do ex-ministro para o pleito estadual.


AMORZINHO

A cantora Rachel Reis, que se prepara para lançar seu primeiro disco na quinta (14) - Flora Negri/Divulgação

Novo nome da música contemporânea brasileira, a cantora e compositora Rachel Reis divulgará nesta quinta (14) o single "Lovezinho", faixa que integrará seu primeiro álbum completo.

Com previsão de lançamento para setembro deste ano, o disco "Meu Esquema" vai suceder o EP "Encosta" e o hit "Maresia". O trabalho contará com participação da cantora Céu e apresentará ao público uma mistura de ritmos como pop, MPB, afrobeat, ijexá e arrocha.

com BIANKA VIEIRA (interina), KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.