Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Desligamento de 15 termelétricas evita emissão de 331 mil toneladas de CO2 na Amazônia, diz empresa

Meta do Grupo Energisa é desativar 20 usinas até 2025

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O desligamento de 15 termelétricas em três estados na Amazônia Legal —Acre, Pará e Rondônia— evitou, de 2019 até julho deste ano, a emissão de mais de 331 mil toneladas de gás de efeito estufa na atmosfera. É o que aponta levantamento do Grupo Energisa, uma das concessionárias de energia elétrica na região.

A meta da empresa é desativar 20 usinas até 2025. O investimento é de R$ 1,2 bilhão.

O desligamento de 15 termelétricas em três estados na Amazônia Legal evitou, de 2019 até julho deste ano, a emissão de mais de 331 mil toneladas de gás de efeito estufa na atmosfera
O desligamento de termelétricas na Amazônia Legal evita emissão de gás de efeito estufa na atmosfera - Mauro Pimentel -28.jun.2018/AFP

Rondônia é o estado que terá o maior número de termelétricas desligadas: 13, sendo que 12 já foram encerradas. A última delas, localizada no distrito de Pacaranã, em Espigão do Oeste, será finalizada no segundo semestre deste ano.

No estado, as usinas foram substituídas por 25 novas subestações e mais de mil quilômetros de redes de alta tensão que integram regiões do Sistema Interligado Nacional (SIN).


FUNDO DO MAR

O ator Robson Nunes recebeu convidados na estreia do musical "A Pequena Sereia", no teatro Santander, em São Paulo, na semana passada. A atriz Juliana Caldas e o cantor e ex-BBB Tiago Abravanel estiveram lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.