Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Globo avança em negociação para exibir Carnaval de SP a todo o Brasil em 2023

Nos próximos dias, emissora deverá assinar com a Liga a renovação dos direitos de transmissão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Globo está em negociação avançada com a Liga das Escolas de Samba de São Paulo para a renovação, por mais um ano, dos direitos de exibição do Carnaval paulistano.

Em 2023, a proposta da emissora é que os dois dias de desfile do Grupo Especial das escolas de São Paulo sejam transmitidos para todo o Brasil, incluindo o Rio de Janeiro. É um desejo antigo dos dirigentes paulistanos que o Carnaval da cidade possa ter uma exibição nacional, já que nos últimos anos a Globo costumava transmitir para os cariocas as apresentações do Grupo de Acesso.

O contrato está passando pelos setores jurídicos da emissora e da Liga e deve ser assinado nos próximos dias.

Desfile da Mancha Verde no sambódromo do Anhembi, em São Paulo; escola foi a campeã do Carnaval 2022
Desfile da Mancha Verde no sambódromo do Anhembi, em São Paulo; escola foi a campeã do Carnaval 2022 - Zanone Fraissat -22.abr.2022/Folhapress

No ano que vem, os desfiles de SP serão realizados nos dias 17 (sexta) e 18 (sábado) de fevereiro. Já no domingo (19) e na segunda (20) vão ocorrer as apresentações das escolas cariocas, que também terão exibição para todo o Brasil pela Globo.

Com as saídas de Chico Pinheiro e Michelle Barros da emissora, ainda não há uma definição de quem serão os apresentadores do Carnaval de São Paulo em 2023.


CURVAS

O embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, e o cônsul-geral adjunto da Suíça em São Paulo, Michael Schweizer, recepcionaram convidados na abertura da exposição "Le Corbusier — A Arquitetura Moderna Declarada Patrimônio da Humanidade", na semana passada, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo. A artista Sonia Guggisberg passou por lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.