Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

HQ 'Barrela', que adapta texto de Plínio Marcos, será lançada em loja de quadrinhos em SP

Evento vai ser realizado no próximo sábado (9), na capital paulista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A HQ "Barrela", adaptação de texto homônimo do dramaturgo e escritor Plínio Marcos, será lançada no próximo sábado (9), na loja de quadrinhos Monstra, na capital paulista. O evento terá um bate-papo com Kiko Barros, filho do dramaturgo. Com arte do quadrinista João Pinheiro, o volume será publicado pela recém-fundada editora Brasa.

homem de cabelos embaraçados, grisalhos, usa boné posa para foto olhando fixamente para frente. ele está com as duas mãos erguidas
O dramaturgo e escritor Plínio Marcos em 1993 - Juan Esteves/Folhapress

QUADRINHOS

"Entendo que minha função enquanto representante legal e filho do Plínio não é apenas disponibilizar mais a obra e sim vê-la crescer", afirma Kiko Barros. "Ao dar espaço para o quadrinista João Pinheiro se expressar de acordo com os seus sentimentos e percepções, alcançamos um resultado magnifico", completa.


CONVESCOTE

O escritor e colunista da Folha Antonio Prata recebeu convidados em sua casa, em São Paulo, para uma festa em homenagem à editora portuguesa Bárbara Bulhosa, da Tinta da China, no último fim de semana. O humorista português e colunista da Folha Ricardo Araújo Pereira também passou por lá.

com BIANKA VIEIRA (interina), KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.