Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Kondzilla e Djamila Ribeiro serão convidados de podcast lançado por Alê Youssef

O programa 'Cultura e Desenvolvimento' irá ao ar no próximo dia 19

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ex-secretário municipal de Cultura de São Paulo Alê Youssef vai lançar o podcast "Cultura e Desenvolvimento" em que vai receber personalidades do setor. Serão 12 entrevistas ao total, divulgadas semanalmente até setembro.

    O ex-secretário da Cultura de SP Alê Youssef na estreia de nova montagem do espetáculo 'Pós-F', em São Paulo
O ex-secretário da Cultura de SP Alê Youssef na estreia de nova montagem do espetáculo 'Pós-F', em São Paulo - Denise Andrade/Divulgação

No programa, ele vai conversar com nomes como o produtor Kondzilla, a filósofa e colunista da Folha Djamila Ribeiro, a chef Bela Gil, a diretora Laís Bodanzky, o criador do SPFW, Paulo Borges, o músico Leandro Lehart, o empresário Marco Tobal Jr. e o presidente nacional da Cufa e colunista da Folha, Preto Zezé.

O podcast, que também terá versões em vídeo no YouTube e nas redes sociais, pretende inspirar discussões de programas de governo para o setor cultural.

O primeiro episódio irá ao ar no próximo dia 19. O programa é uma iniciativa do Bloco de Cultura, plataforma de elaboração e discussão criada por Youssef, em parceria com a Revista Gama.

QUADRINHOS

A atriz Mariana Ximenes caracterizada como Madame FruFru - Fabio Braga/Pivô Audiovisual/Divulgação

A atriz Mariana Ximenes posa para foto como Madame ​Frufru em "Turma da Mônica – A Série", produção da Globoplay que estreia no próximo dia 21. Na história, ela se muda com a filha Carminha Frufru (Luiza Gattai) para uma mansão do bairro do Limoeiro, onde moram os outros personagens criados pelo desenhista Mauricio de Sousa.

A atriz diz que a personagem "é uma mãe superprotetora e que ‘julga’ as pessoas. Perfeccionista e metódica, ela é severa com a filha". A produção foi toda filmada em Poços de Calda (MG).

"O bom de filmar numa locação é poder estar com a galera. Fizemos várias leituras com os diretores, conversas e encontramos um caminho que ajudou na construção da Madame", afirma a atriz.

"É muito simbólico poder participar desta série. Eu sou de uma geração que leu muito gibi e isso é uma tradição na minha família", segue Ximenes.

com BIANKA VIEIRA (interina), KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.