Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Felipe Neto assina manifesto pela democracia

Documento já soma 820 mil signatários e foi endossado por personalidades como Chico Buarque e Casagrande

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O youtuber e influenciador Felipe Neto assinou o manifesto "Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado democrático de Direito", que será lançado na Faculdade de Direito da USP, em São Paulo, nesta quinta-feira (11).

O influenciador e youtuber Felipe Neto
O influenciador e youtuber Felipe Neto - Fábio Motta/Divulgação

O documento, que já soma mais de 820 mil adesões, será lido em evento no Pátio da instituição. A carta foi endossada por políticos, ex-ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), banqueiros, empresários e diversas personalidades.

Entre os signatários estão os presidenciáveis Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Lula (PT) e Luiz Felipe D'Ávila (PT), além dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Dilma Rousseff (PT).

Também aderiram ao movimento artistas e personalidades como Chico Buarque de Hollanda, Luciano Huck e Casagrande, além de juristas, economistas e acadêmicos.

Organizado por ex-alunos do curso de direito da USP, o manifesto é uma iniciativa suprapartidária que não menciona o nome de Jair Bolsonaro (PL) —embora seja considerado uma resposta às ameaças golpistas do presidente.

O texto foi concebido com expressões moderadas para atrair o maior número possível de signatários, evitando termos que soassem radicais, divisivos, pró-PT, anti-Bolsonaro ou de qualquer forma partidário.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.