Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Eleições 2022

Quase metade dos brasileiros acredita que eleição será decidida no 2º turno, diz pesquisa

Eleitores de Bolsonaro são os mais confiantes em relação a uma segunda rodada, mostra Genial/Quaest

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A crença de que a eleição presidencial será decidida apenas no segundo turno é endossada por 47% dos eleitores brasileiros, segundo pesquisa Genial/Quaest realizada entre os dias 28 e 31 de julho.

Montagem com Presidente Jair Bolsonaro e o ex Presidente Lula
Montagem com fotos do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-presidente Lula (PT) - Pedro Ladeira/Folhapress e Miguel Schincariol/AFP

DE CARA

Dos entrevistados, apenas 38% acreditam que o pleito terá um vencedor já em sua primeira etapa. Outros 15% não souberam responder.

APOSTA

Os eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL) são os mais confiantes em relação à existência de um segundo turno, com 90% deles apontando para a possibilidade. Já entre os que declaram voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 67% dizem esperar uma vitória no primeiro turno, contra 21% que admitem uma segunda rodada.

MAPA

A pesquisa Genial/Quaest ouviu 2.000 pessoas com mais de 16 anos de 27 estados, em entrevistas nas casas dos eleitores. Seu registro na Justiça Eleitoral é BR-02546/2022. A margem de erro estimada é de dois pontos percentuais.


COXIA

A atriz Bete Coelho e a diretora Daniela Thomas receberam convidados na estreia da peça "Molly - Bloom", na noite de quarta (3), no Sesc Avenida Paulista, em São Paulo. A atriz Vera Zimmermann passou por lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.