Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Eleições 2022

Angelica declara voto em Lula após falar em 'dificuldade enorme' para escolher candidato

Apresentadora afirma que jamais cogitou votar em Bolsonaro após coluna antecipar trecho de entrevista à Marie Claire

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A apresentadora Angelica foi às redes na noite de terça-feira (27) para declarar o seu voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e afirmar que jamais cogitou optar por Jair Bolsonaro (PL) nas urnas. Sua manifestação ocorre após a coluna antecipar que, em entrevista à revista Marie Claire, ela disse estar "com uma dificuldade enorme" para tomar uma decisão sobre o pleito deste ano.

"Esta declaração foi dada há mais de um mês", publicou Angelica. "Mas de fato tive muita dificuldade em decidir meu voto. Vale ressaltar que em tempo algum cogitei votar no atual presidente. Por fim, decidi votar no Lula", disse.

A apresentadora Angélica é capa da revista Marie Claire de outubro
A apresentadora Angélica em ensaio para a revista Marie Claire de outubro - Nana Moraes/Divulgação

A apresentadora será a capa da edição de outubro da revista Marie Claire. Casada com Luciano Huck, que chegou a cogitar concorrer à eleição presidencial em 2018, ela disse à publicação que ainda não havia declarado seu voto para presidente nas eleições deste ano por não ter "um nome".

"Minha posição hoje é a democracia. Alguém que cuide, que se preocupe com a nossa floresta. Alguém que fale de amor e não de ódio, que se preocupe com a saúde mental das pessoas", afirmou, em entrevista ainda inédita. "Estou, como muitos brasileiros, com uma dificuldade enorme de decisão", completou.

A apresentadora acrescentou que a política é a "única maneira de resolver a situação do povo", mas disse não ver isso no cenário atual. "A gente vê briga por poder, um Fla x Flu, uma coisa que não pode ser, não é para ser."

À Marie Claire, Angelica falou também sobre temas como sexo, menopausa e maternidade.

Sobre a vida sexual, disse que o tema é considerado fundamental por ela e Huck. "Sexo é saúde. É importante para o bem-estar, para a cabeça, para o trabalho... E é lindo também. Tem essa coisa sagrada do sexo que eu acho incrível."

"A gente está casado há quase 19 anos. Hoje, temos uma intimidade muito maior do que, sei lá, cinco, seis, sete anos atrás", completou.

Angelica falou ainda sobre como vê diferenças entre a infância que ela teve e a vivida por seus filhos. "Tem coisas, por exemplo, que fico observando na Eva [a caçula, de 10 anos] que não vivi. A vaidade dela eu acho muito engraçada. Eu nunca precisei ser vaidosa, estava sempre sendo maquiada, arrumada, penteada."

E acrescentou que aprende com os filhos —além de Eva, ela e Huck são pais de Joaquim, 17, e Benício, 14.

"A gente sempre teve muito diálogo, eles são honestos, abertos, sabem que têm sempre muito apoio aqui. A coisa até que flui bem. Mas eu fico acordada esperando [voltarem], aquelas coisas. É um estresse que eu não conhecia."

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.