Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu cartas pela democracia

Diretor da Faculdade de Direito da USP participa de estreia de curta sobre atos pela democracia

'Contra o Golpe' é dirigido pelos irmãos Lucas e Gabriel Mesquita

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O cineasta Lucas Mesquita recebeu convidados na pré-estreia do curta documental "Contra o Golpe" na manhã desta quinta (15), na Faculdade de Direito da USP, no centro de São Paulo.

O filme, que é dirigido por ele e seu irmão Gabriel Mesquita, registrou os atos pela democracia que ocorreram na universidade.

Estavam presentes o diretor e a vice-diretora da Faculdade de Direito da USP, Celso Campilongo e Ana Elisa Bechara, e o advogado Marco Aurélio de Carvalho, do Grupo Prerrogativas, que apoiou o curta.

Ainda passaram por lá o metalúrgico Marcelo Toledo, o advogado Roberto Vomero Mônaco, o juiz federal Ricardo de Castro Nascimento e o conselheiro do Tribunal de Contas do estado de São Paulo Antônio Roque Citadini

Em "Contra o Golpe", Lucas e Gabriel lideraram uma equipe de cinco cinegrafistas que acompanharam a manifestação a favor da democracia no dia 11 de agosto. Na ocasião, foi lida a "Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito", assinada por mais de 1 milhão de brasileiros.

Eles também gravaram os bastidores do ato na véspera de sua realização. O curta conta ainda com o depoimento de personalidades que participaram do protesto, como o escritor Marcelo Rubens Paiva, a advogada Sheila de Carvalho e Celso Campilongo .

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.