Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Eleições 2022

Frota deixa PSDB depois de aceno de Rodrigo a Bolsonaro e diz que já pede 'votos para Lula'

Deputado afirma que já conversou com Alckmin e Gleisi e que deve decidir seu futuro em breve

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) apresentou nesta terça-feira (4) seu pedido de desfiliação do PSDB. Em ofício ao comando do diretório paulista da legenda, ele afirma que não tem como permanecer nos quadros do partido após a sinalização de apoio à reeleição de Jair Bolsonaro (PL).

0
O deputado federal Alexandre Frota, do PSDB de São Paulo - Eduardo Anizelli - 16.ago.19/Folhapress

"Agradeço a Vossa Senhoria pela oportunidade de ter integrado os quadros do PSDB, assim como também ao ilustríssimo governador Rodrigo Garcia", diz, em carta ao presidente do PSDB-SP, Marco Vinholi.

"Mas, tendo em vista a manifestação declarada de apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro, não tenho como permanecer vinculado aos quadros do partido", finaliza.

Alexandre Frota afirma que já tinha decidido deixar a legenda, mas que a sinalização do tucano Rodrigo Garcia de que pode apoiar o candidato bolsonarista Tarcísio de Freitas ao Governo de São Paulo acelerou o processo. "Não dá", diz ele.

Frota revela que já conversou com o candidato a vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e que deve decidir seu futuro em breve. Uma das possibilidades seria ingressar no PSB, mas ele afirma que nada está decidido.

"Não sei ainda para que legenda irei. Mas já estou pedindo votos para o Lula", afirma.

Frota concorreu neste ano como candidato a deputado estadual por São Paulo, mas não conseguiu se eleger para a Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) no domingo (2).

Essa foi a segunda tentativa de Frota de conquistar mandato político. Em 2018, então pelo PSL, foi eleito deputado federal com mais de 155 mil votos.

Após chegar à Câmara dos Deputados, foi um dos primeiros parlamentares a deixar a base de Bolsonaro. Em agosto de 2019, ele teve sua expulsão do PSL anunciada após fazer críticas à gestão do presidente da República.

Poucas semanas depois, anunciou sua filiação ao PSDB na companhia do tucano João Doria, então governador de São Paulo.


TRAJE A RIGOR

O cantor Wilson Simoninha se apresentou no jantar de gala do Hospital do Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente a à Criança com Câncer), realizado na Sala São Paulo, na capital paulista, na segunda-feira (3). A noite teve como anfitrião o ex-ministro Maílson da Nóbrega, que comandou a Fazenda de 1987 a 1990. O jornalista Carlos Tramontina esteve lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.