Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Japan House vai realizar festival de lámen com restaurantes de SP

Casas como Hirá e Jojo Rames vão participar do evento, que promoverá jantares até fevereiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Restaurantes japoneses da capital paulista como Hirá, Jojo Ramen, Lámen Kazu e Tamashii Ramen vão participar de um festival de lámen na Japan House São Paulo. O instituto vai receber, entre 22 de novembro e 1º de fevereiro de 2023, chefs das casas para prepararem sua versão do prato —um caldo com macarrão e diferentes acompanhamentos.

Lamen com lombo de porco, camarões, lulas e legumes é uma das receitas servidas pelo Aizomê no Taste São Paulo
Lámen com lombo de porco, camarões, lulas e legumes ficou entre as receitas servidas pelo Aizomê no Taste São Paulo de 2022 - Rafael Salvador/Divulgação

Intitulado "Noites de Ramen JHSP", os jantares vão ocorrer todas as terças e quartas-feiras, com exceção do mês de dezembro, no restaurante Aizomê.

Comandado pela chef Telma Shiraishi, o estabelecimento fica localizado no segundo andar da instituição nipônica e vai oferecer sua própria versão da receita. A ideia é promover a mostra "A Arte do Ramen Donburi", que estreia no próximo dia 18.


MICROFONE

A cantora Bia Ferreira, autora do hit 'Cota Não É Esmola' - Henrique S. Francisco/Divulgação

A cantora Bia Ferreira, autora da canção "Cota Não É Esmola", vai lançar um novo álbum, intitulado "Faminta". O trabalhado será divulgado e dividido em duas partes. A primeira será composta por canções com temática sobre o amor e chegará às plataformas digitais no próximo dia 21. Já a segunda reunirá faixas de teor político e será divulgada em 4 de novembro. "As pessoas não estão acostumadas a me verem falando sobre amor. Os algoritmos só me querem vociferando, com muita raiva", afirma Ferreira.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.